Reunião discute projetos relacionados ao Proext

17/02/2014

Os interessados em conhecer mais sobre o Programa de Extensão Universitária (Proext 2015) deverão comparecer à reunião que será realizada nesta quarta-feira (19), às 10h, no Salão Nobre do Prédio Arthur Bernardes. O professor Marcelo Ottoni Durante, do Departamento de Ciências Sociais, apresentará um diagnóstico que fez sobre a situação da segurança pública e da qualidade de vida em Viçosa, no qual aponta regiões com mais demanda de projetos.

O edital do Proext foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 7 de fevereiro. Seu objetivo é desenvolver programas e projetos, que contribuam para a formação dos alunos, a inclusão social, a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

Nesta edição, estão sendo oferecidas 19 linhas temáticas: Educação; Cultura e Arte; Pesca e Aquicultura; Promoção da Saúde; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Redução das Desigualdades Sociais e Combate à Extrema Pobreza; Geração de Trabalho e Renda por meio do Apoio e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários; Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro; Direitos Humanos; Promoção da Igualdade Racial; Mulheres e Relações de Gênero; Esporte e Lazer; Comunicação; Desenvolvimento Regional: Inclusão Produtiva, Defesa Civil e Acesso à Água; Justiça e Direito do Indivíduo Privado de Liberdade; Ciência, Tecnologia e Inovação para a Inclusão Social; Meio Ambiente e Recursos Naturais, e Relação entre o Estado e a Sociedade, Promoção da Participação Social e Políticas para a Juventude.

É importante ressaltar que cada Instituição de Ensino Superior (IES) poderá submeter até dois projetos e dois programas de extensão por linha temática.

A vigência do Edital vai até as 23h59 do dia 28 de março de 2014. Os professores interessados deverão manifestar interesse até 21 de fevereiro, preenchendo formulário disponível aqui.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o e-mail de contato é nape@ufv.br e os telefones são 3899-2587 e 3899-4861.

(Fonte: Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão)