Núcleo de Línguas inicia aulas presenciais de inglês no campus Viçosa

20/01/2014

Esta segunda-feira (20) marcou o início das aulas presenciais e gratuitas de inglês do Núcleo de Línguas (NucLi) no campus Viçosa da UFV. Estão participando da iniciativa do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do governo federal, 130 estudantes da instituição interessados em aprimorar a proficiência na língua inglesa e acessar universidades de países anglófonos por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

A representante do IsF na UFV, a professora do Departamento de Letras Ana Maria Barcelos, explicou que a instituição é uma das 45 que participam do Programa por meio da implementação do NucLi. A carga horária semanal de aulas é de quatro horas, em horários alternativos, e os alunos ainda podem ter acesso a três horas de acompanhamento. De acordo com Ana Maria, o Nucli é uma das ações do IsF, que também oferece curso a distância de inglês – o My English Online (MEO) – e aplicação de testes de proficiência.

A expectativa do estudante do quarto período do curso de Medicina Veterinária Thiago de Medeiros é participar de intercâmbio, por meio do CsF, na Inglaterra. Ele frequentará aulas de leitura pelo Nucli e acha que a iniciativa, além de complementar o MEO, será estimulante. Para ele, poder praticar a língua inglesa com outros estudantes “ajudará bastante”.

O Nucli terá novas turmas e abrirá suas inscrições posteriormente, segundo a professora Ana Maria. Poderão participar estudantes de graduação de cursos elegíveis ao CsF, que atendam ao perfil definido pelo Programa e que estejam com inscrição ativa no MEO.

Mais informações podem ser obtidas na página do Núcleo no Facebook, pelo e-mail nucliufv@gmail.com e no site da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais.

(Izabel Morais)