Campus Viçosa inicia matrículas de aprovados na primeira chamada do Sisu e no Pases

17/01/2014

O campus Viçosa da UFV iniciou, nesta sexta-feira (17), as matrículas dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Pases III. Os novos estudantes da instituição foram recebidos no Centro de Vivência, onde entregaram seus documentos para conferência e receberam informações sobre a Universidade, como a assistência estudantil e algumas atividades acadêmicas, culturais, de esporte e lazer que oferece. Organizadas em dias e horários específicos, de acordo com grupos de cursos, as matrículas terão continuidade na segunda e na terça-feira (20 e 21).

Na parte da manhã, a Universidade recebeu os ingressantes nos cursos do grupo 1: Dança, Ciência da Computação, Economia Doméstica, Educação Física, Enfermagem, Licenciatura em Matemática (noturno), Licenciatura em Física (noturno) e Nutrição. Na parte da tarde, foram realizadas matrículas nos cursos do grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Educação Infantil, Engenharia Elétrica, Letras, Licenciatura em Ciências Biológicas (noturno), Licenciatura em Química (noturno) e Pedagogia.

Uma das novas estudantes do curso de Dança do campus será Paloma Gomes. Ela se disse feliz com a conquista e acredita que, estudando na Universidade, terá boas oportunidades. Paloma veio de Caratinga (MG) – a cerca de 190 quilômetros de Viçosa – acompanhada pelo pai, Paulo Gomes. Orgulhoso, ele disse que a filha alcançou seu objetivo. “Ela dança desde os cinco anos de idade. Desejamos sucesso para ela”, destacou.

Para João Pedro Moraes, se matricular no curso de Física da UFV foi como realizar um sonho: “fiquei três anos no cursinho, tentando ser aprovado. Neste ano, consegui”. As expectativas em relação à instituição e à cidade, de acordo com ele, “estão a mil”. Natural de João Monlevade (MG) – a cerca de 175 quilômetros de Viçosa –, João Pedro chegou em Viçosa com os pais.

O momento da matrícula dos novos estudantes sempre é marcante para a Universidade, segundo a reitora Nilda Soares. Além de parabenizar e dar boas-vindas aos aprovados, ela disse ser uma alegria ver tantos jovens escolherem a UFV, “uma instituição de excelência”. A professora Nilda desejou que os ingressantes aproveitem o conhecimento, as oportunidades e as experiências que terão no campus.

As ações dos dias de matrícula na UFV foram organizadas pelas pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Comunitários e de Extensão e Cultura e contaram com a participação da Editora UFV, da Fundação Arthur Bernardes e outras entidades acadêmicas. Nos campi Florestal e Rio Paranaíba, as matrículas da primeira chamada também foram iniciadas nesta sexta-feira (17) e continuarão nos dias 20 e 21 de janeiro. O cronograma completo está disponível no link https://www2.dti.ufv.br/noticia/files/anexos/phpos03JZ_9693.pdf.

Nas fotografias abaixo, registros do primeiro dia de matrículas no campus Viçosa.

(Izabel Morais – Fotos: Daniel Sotto Maior)