Campus Florestal

Realizada a I Semana Acadêmica da Matemática

30/08/2013

Compuseram a mesa da abertura os representantes do campus e do curso de Matemática

O Campus UFV-Florestal e o curso de Matemática - Licenciatura realizaram, nestas quarta (28) e quinta-feira (29), a I Semana Acadêmica da Matemática. O evento teve o objetivo de integrar Ensino, Pesquisa e Extensão para refletir sobre as novas técnicas em Matemática e Educação Matemática.

A abertura do evento aconteceu às 10h da quarta-feira, no Salão Nobre do Prédio Principal, tendo como convidados, à mesa, o diretor geral do Campus Florestal, professor Antônio Cézar Pereira Calil, o chefe do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICE), professor Sérgio Nogueira, o coordenador do curso de Matemática-Licenciatura, professor Lúcio Paccori, a coordenadora da Semana Acadêmica do curso, professora Danielle Lara e o Diretor de Extensão e Cultura, também professor da Matemática, Fernando Bastos.

Conforme Danielle Lara, o evento oportuniza a discussão sobre temas atuais da área da Matemática. Ela ressalta que, para realizá-lo, houve a participação e o apoio de professores e alunos do curso, aos quais agradeceu e desejou boa Semana Acadêmica.

O diretor do campus, professor Calil, ressaltou que aquele se tratava de um evento que engrandece o campus, parabenizando os organizadores pela iniciativa. Assim, ele destacou a importância da Semana Acadêmica e dos trabalhos apresentados na consolidação da UFV-Florestal e do curso de Matemática.

O professor Lúcio Paccori agradeceu a presença de todos, desejando bom trabalho e ampla troca de conhecimentos.

Destacando a importância do evento para instituição, o professor Sério Nogueira agradeceu aos organizadores pelo empenho e desejou bom evento aos participantes.

O professor Fernando Bastos falou sobre a importância da I Semana Acadêmica e sobre o fato que o evento será realizado anualmente. Assim, ele agradeceu a todos e convidou para a palestra de abertura: “Uma primeira visão dos Sistemas Dinâmicos”, ministrada pelo professor do Campus Florestal, Alexandre Rocha.

As demais palestras, mesas redondas, comunicações orais, painéis e oficinas realizadas podem ser vistas pelo arquivo em anexo.

Abaixo, alguns registro da abertura da I Semana Acadêmica da Matemática.

Por ACS UFV-Florestal

Os participantes ouviram os discursos com atenção e, após, assistiram à palestra de abertura

O diretor geral destacou a importância do evento para o campus e o curso de Matemática

Sério Nogueira agradeceu aos organizadores deste relevante evento pelo empenho