Departamento de Informática recebe o professor W. Randolph Franklin

04/08/2009

No mês de julho, o Departamento de Informática recebeu a visita do professor W. Randolph Franklin, do Rensselaer Polytechnic Institute (RPI), nos EUA. O visitante foi, em 2007, o supervisor do pós-doutorado do professor da UFV Marcus Vinícius Alvim Andrade, naquela intituição.

O professor Franklin  atua na área de geometria computacional e modelagem matemática de terrenos e em sua visita pode promover as palestras Smugglers and Border Guards - The GeoStar Project at RPI e A Personal View of Research Strategies para professores e alunos do DPI e membros da comunidade universitária. Ele deu inicio também, à elaboração de um convênio entre a Universidade Federal de Viçosa e o Rensselaer Polytechnic Institute, que permitirá o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação entre as duas instituições.

A vinda do professor para Viçosa foi financiada pela National Science Foundation (NSF), graças ao  projeto de cooperação dos professores Randolph Franklin e Marcus Andrade.

(Postado por Maristela Leão - Fonte: Mauro Nacif Rocha/DPI)

UFV Na Mídia