Professora da UFV ministra aula inaugural do curso de Bioquímica na UFSJ

13/03/2009

A professora Márcia Rogéria de Almeida Lamêgo, chefe do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFV, ministrou, nesta segunda-feira, dia 9, a aula inaugural do curso de Bioquímica (bacharelado) da Universidade Federal de São João Del Rei, no Campus Dona Lidu, em Divinópolis.
O tema abordado foi “Áreas de Atuação do Bacharel Bioquímico”, com discussões sobre os aspectos principais relacionados à formação destes profissionais e a sua inserção no mercado de trabalho.
Durante a apresentação, a professora Márcia comentou sobre as recentes mudanças na estrutura curricular do curso de Bioquímica (bacharelado) da UFV em 2008, conhecido como sendo o primeiro curso do Brasil, e procurou incentivar a interação e maior integração entres os estudantes das duas instituições.
Ao final da palestra, a professora Márcia apresentou os trabalhos que coordena e realiza no Laboratório de Infectologia Molecular Animal (Lima/Bioagro), referência nos estudos de viroses de interesse veterinário.
(Postado por J. P. Martins – Fonte: Eduardo Pereira Monteiro)

UFV Na Mídia