Todos os campi

Começa, neste domingo, o XXVIII Encontro Nacional de Estudantes de Biologia

10/08/2007

O XXVIII Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) reunirá, no campus da UFV, deste domingo até o dia 18, estudantes de Biologia de todo o Brasil, para a discussão de temas de relevância nacional, além de gerar diretrizes, trocar experiências e conhecer as diferentes realizações no setor. A cerimônia inaugural será realizada na sede da Associação dos Ex-Alunos, a partir das 8 horas.
Durante o evento, as atividades serão direcionadas para a reflexão dos estudantes sobre os problemas socioambientais do país. As discussões vão girar em torno de temas como educação, universidade, ciência e movimento estudantil. Além disso, são organizados espaços nos quais se pretende resgatar a cultura regional do local onde o encontro se realiza.
O ENEB é uma realização da Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia (ENEBio), que representa o Movimento Estudantil da Biologia, gerida pela última e pela atual escola sede do encontro nacional.
Segundo os organizadores, o evento não apresenta apenas um caráter formativo, mas também propositivo e deliberativo. É nesse espaço que se planejam atividades do Movimento Nacional de Biologia no período de um ano. Argumentam que, para atuar coletivamente, é necessário utilizar de metodologias que valorizem a atuação do estudante como sujeito em transformação e, portanto, gerador de mudanças no ambiente social.
Informações: http://www.enebio.com.br/eneb