Professores e estudantes da UFV participam da Operação Parnaíba do Projeto Rondon

21/02/2019

A Operação Parnaíba do Projeto Rondon, que aconteceu entre 18 de janeiro e 3 de fevereiro, no estado do Piauí, contou com a participação de 10 rondonistas da UFV. A equipe da Universidade participou da realização de 65 atividades relacionadas à comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, impactando um público de mais de mil pessoas.

Participaram da iniciativa os professores Bruno Ricardo de Castro Leite Júnior, do Departamento de Tecnologia de Alimentos, e Fábio Coelho Sampaio, do Departamento de Microbiologia, além dos estudantes Ana Clara das Chagas Souza, Emerson Alcides da Silva, Ezequiel Dias da Silva, Ianka Maria da Silva, João Vitor Andrade, Mairon Neves de Figueiredo, Thais de Carvalho Maia e Vanessa Lopes de Miranda. Os graduandos são oriundos de cursos diversos, como Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Pedagogia.

De acordo com a equipe da UFV, apesar da participação na Operação Parnaíba ter sido cansativa, foi gratificante conhecer outra realidade, ser acolhida e receber o carinho da população de Nossa Senhora dos Remédios, assim como construir laços de amizade com rondonistas de outras localidades.

Vale destacar que as atividades em Nossa Senhora dos Remédios foram realizadas em conjunto com uma equipe da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os rondonistas da UFV e da Unioeste também foram responsáveis por promover uma apresentação cultural durante a cerimônia de encerramento da Operação, em Teresina (PI).

Fonte: Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão

.