Todos os campi

UFV integra competição de empreendedorismo estudantil Hult Prize

17/01/2019

Pela primeira vez, a UFV irá participar do Hult Prize on Campus, considerada a maior premiação de empreendedorismo estudantil do mundo. Ela reúne estudantes de mais de 150 países com a proposta de criar uma startup que resolva um desafio de desenvolvimento social. Todos os anos, o tema do Hult Prize é baseado nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, instituição coorganizadora do Hult Prize. Em 2019, o desafio proposto tem como tema a juventude: “Como estimular todo o potencial dos jovens para se desenvolverem economicamente, socialmente e em comunidade, possibilitando a criação de empregos a 10 milhões de jovens na próxima década”.

Alunos de graduação e de pós-graduação devem montar uma equipe de três ou quatro pessoas e idealizarem um projeto de startup com base no desafio. As inscrições vão até 20 de janeiro. As equipes selecionadas serão conhecidas no dia 31. Os primeiros lugares do Hult Prize UFV serão classificados para a etapa regional, que acontecerá em março. Os 50 primeiros das regionais ficarão dois meses no Castelo do Hult Prize, em Londres. Durante este período, as equipes receberão capacitações com alguns dos mentores mais importantes em empreendedorismo e desenvolvimento social do mundo.

Ao final, as seis melhores equipes do castelo vão para a Grande Final, em Nova York, que acontecerá em setembro, na sede da ONU. O prêmio de 1 milhão de dólares será entregue por Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos e apoiador da iniciativa.

Todas as informações sobre o Hult Prize 2019 e o link para inscrição das equipes estão em www.hultprizeat.com/ufvSiga a página no instagram @hultprizeufv

Fonte: Eduardo Reis