Nota sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários no recesso acadêmico no campus Viçosa

09/01/2019

Considerando as restrições orçamentárias e o contexto nacional, a Universidade Federal de Viçosa decidiu manter o oferecimento dos serviços de alimentação dos Restaurantes Universitários para os alunos de graduação em vulnerabilidade social após inscrição justificada e seleção.

Em dezembro, foi aberta a possibilidade de cadastramento dos estudantes que, sendo já assistidos pela gratuidade de acesso aos restaurantes, necessitariam permanecer na UFV por motivo acadêmico. A esses estudantes foi garantido o acesso à alimentação gratuita em janeiro e fevereiro de 2019, mantendo o princípio da equidade de acesso e apoio à permanência do grupo mais vulnerável. Essa decisão foi ratificada pelo Conselho Universitário em dezembro de 2018, mantida a regra de atendimento apenas aos selecionados por motivo acadêmico.

Sendo assim, em janeiro de 2019 serão atendidos no restaurante RU II os alunos selecionados e, a partir de fevereiro, se incorporarão a esse grupo os estudantes do Colégio de Aplicação – CapColuni, que inicia neste mês suas atividades acadêmicas regulares. Os restaurantes voltarão ao funcionamento normal com o retorno das atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação, em 11 de março de 2019.