Todos os campi

UFV divulga plataforma de descrição e difusão do seu patrimônio documental

10/12/2018

A UFV divulgou, nesta segunda-feira (10), a plataforma de descrição e difusão online e gratuita do seu patrimônio documental: AtoM. Esta plataforma, idealizada pelo Conselho Internacional de Arquivos, está sendo utilizada pela Universidade, assim como por instituições do mundo todo, para disponibilizar documentos na Internet e servir como ferramenta de pesquisa para a comunidade. A iniciativa local é do Arquivo Central e Histórico, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação.

De acordo com o arquivista do Arquivo Central e Histórico da UFV, Eduardo Luiz dos Santos, a plataforma é importante para apoiar a Universidade na disponibilização do seu acervo e garantir que ele possa ser acessado pela comunidade, em qualquer horário e localidade. Segundo Eduardo, diversos documentos, como jornais e fotografias, de diferentes períodos da instituição e de Viçosa, já podem ser pesquisados.

Outras informações e instruções sobre como utilizar o AtoM podem ser conferidas no vídeo: