Oportunidades

UFV Startup Day premia ideias de negócios de estudantes

07/12/2018

Uma competição entre ideias de negócios de graduandos da Universidade, assim pode ser definido o UFV Startup Day, evento que aconteceu no último dia 28, no auditório da Biblioteca Central. Foram inscritos na disputa mais de 20 trabalhos de cerca de 120 estudantes que cursam disciplinas de empreendedorismo, coordenadas pelos professores Monique Renon Eller, do Departamento de Tecnologia de Alimentos, e Alan Ferreira de Freitas, do Departamento de Administração e Contabilidade.

O objetivo da competição é promover uma disputa saudável entre projetos finais de disciplinas de empreendedorismo. O evento faz parte de uma iniciativa do Programa Startup Universitário, do Governo de Minas, de disseminar a cultura empreendedora no ambiente universitário.

O concurso foi dividido em três categorias de premiação:  empreendimentos de base tecnológica, negócios tradicionais e negócios de impacto social. As propostas foram julgadas por professores da UFV, membros da Casa do Empresário e de outras entidades, que escolheram os seguintes projetos com maior potencial de impacto:

Corrente do Bem - 1º lugar, Categoria Negócios Sociais.

PetBeauty - 1º lugar, Categoria Negócios Tradicionais.

E-Xplain -  1º lugar, Categoria Empreendimentos de Base Tecnológica.

Mestre Cuca - 2º lugar, Categoria Empreendimentos de Base Tecnológica.

ADWA Cannabis - 3º lugar, Categoria Empreendimentos de Base Tecnológica.

Além da premiação, o evento contou com uma palestra com o tema Empreendedorismo e Inovação, ministrada por Fabiano Cancela, analista de negócios da startup Rock Content, maior empresa da América Latina em termos de marketing de conteúdo.

Todas as fotografias do UFV Startup Day podem ser conferidas neste link.

Maria Cecília Couto, estagiária
Fotos: Daniel Sotto Maior