Notícias

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulga Programa de Recursos Humanos

06/12/2018

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o extrato do edital do Programa de Recursos Humanos (PRH), que oferecerá, a partir de 2019, bolsas de estudo de graduação, mestrado e doutorado, entre outras, destinadas à formação de profissionais para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis brasileiro. O extrato foi divulgado no dia 28 de novembro, no Diário Oficial da União, e a versão completa do edital será publicada no dia 14 de dezembro, no site da ANP.

As bolsas do PRH serão distribuídas entre aproximadamente 50 programas de diferentes áreas do conhecimento de instituições de ensino superior que ofereçam cursos com ênfases em exploração, desenvolvimento e produção, transporte, refino e processamento de gás natural, direito e regulação, tecnologias digitais, automação e controle, biocombustíveis de demais energias renováveis, eficiência energética, sistemas submarinos, economia de baixo carbono, nanotecnologia e novos materiais e biotecnologia. As instituições interessadas deverão enviar suas propostas entre 14 de dezembro de 2018 e 14 de janeiro de 2019.

Mais informações sobre a iniciativa, que conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), podem ser obtidas no site da ANP.

Sobre o PRH
O Programa de Recursos Humanos foi criado, em 1999, com o objetivo de estimular instituições de ensino superior a organizar e oferecer especializações profissionais consideradas estratégicas e imprescindíveis para o desenvolvimento do setor de petróleo no Brasil. Desde então, o PRH concede bolsas de estudos a estudantes matriculados nestas instituições, além de valor equivalente a título de taxa de bancada, destinado para apoiar as atividades dos referidos bolsistas.

Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial