Luve faz balanço das conquistas do ano e agradece apoio da administração da Universidade

05/12/2018

Reitora recebeu camisa dos sócios-beneméritos da Luve

Representantes da Associação Atlética Acadêmica da UFV (A.A.A Luve) estiveram reunidos com a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, no último dia 26, para balanço das realizações e conquistas no ano, homenagens e agradecimento à administração da Universidade pelo apoio. No total, a Associação participou de três competições: os Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), os Jogos Universitários Mineiros (Jums) e os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

Em todas essas competições a Luve obteve destaque. No Jimi chegou à terceira fase e se classificou em quarto lugar no basquete masculino, sexto lugar no basquete feminino e quinto lugar no vôlei masculino. No Jums obteve o primeiro lugar com as equipes de handebol e basquete feminino, ambas de forma invicta. Já os times de futsal masculino e feminino conquistaram a segunda colocação, e os de vôlei feminino e handebol masculino terminaram em terceiro lugar. Essas conquistas representam o melhor desempenho da Associação desde 2014, quando o Jums foi sediado em Viçosa.

No cenário nacional, a Luve conquistou no Jubs o sexto lugar em futebol de campo, na natação individual e também no tênis de mesa, que chegou a ser a melhor colocação de uma instituição federal na competição.

Segundo a presidente da Luve em 2018, Thainá Maia, o financiamento que a associação recebeu esse ano foi fundamental para que seus atletas participassem dessas competições. Vale lembrar que a Associação é vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD), por meio da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ) e assim recebe recursos financeiros para a manutenção de suas atividades.