Centro de Empreendedorismo e Inovação promove 1ª Feira de Estágios- Próximos Passos na UFV-Florestal

21/11/2018

.

Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da UFV-Florestal, em parceria com os núcleos estudantis e empresas juniores (Setapp, Engaj e Consultec Jr.) promovem, de 22 a 24 de novembro, a primeira edição do evento “Próximos Passos”. O evento tem como missão o fomento ao empreendedorismo entre os jovens e a busca de oportunidades em sua carreira.

A 1ª Feira de Estágios e Programa de Trainee - Próximos Passos da UFV- Florestal terá uma estrutura com estandes de empresas bem conceituadas no mercado, contará com workshops, gincanas, atrações culturais, palestras, minicursos gratuitos e possibilidade de distribuir currículos entre as empresas. Haverá, ainda, oficinas do Sebrae, jogo empresarial e formação de equipes para o desafio Hackathon (desafio para resolver em 72h um problema local de tema surpresa) com premiação do Santander.

O Programa Trainee tem como objetivos elucidar as qualidades dos discentes e das empresas participantes do evento; estabelecer processos educativos e mercado de trabalho para os estudantes da UFV-Florestal, beneficiando também a comunidade local, que entrará no radar das diversas organizações que cercam Região Metropolitana de BH; gerar base de currículos em tempo real e dar maior visibilidade ao Campus UFV-Florestal mostrando que a universidade tem muito a agregar e com o conhecimento gerado.

Os interessados em participar podem se inscrever acessando o endereço https://www.even3.com.br/ProximosPassos, onde também estão disponíveis informações mais detalhadas e programação do evento.

Fernanda Pessoa
Fonte: Gustavo Andrade