Campus Rio Paranaiba

Curso de Química tem trabalho premiado no XXXII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química

21/11/2018

Joyce

Durante a seção de premiação do XXXII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Quimica, ocorrido entre os dias 9 e 11 de novembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora - MG, o trabalho apresentado pela aluna Joyce Fabiula Rodrigues, intitulado: “Compostos lamelares do tipo da hidrocalumita como catalisadores em reações de transesterificação” de autoria de: Joyce Fabiula Rodrigues, Roberta Prado, Frederico Garcia Pinto e Jairo Tronto, foi agraciado com o prêmio de melhor painel apresentado na Seção de Materiais.

Os alunos do curso de Química da UFVCRP têm participado do evento há oito anos. Esta edição foi a que contou com o maior número participante, foram 25 pessoas, que apresentaram 13 trabalhos na forma de painel. O Professor Jairo Tronto proferiu a palestra intitulada: “Hidróxidos Duplos Lamelares: Nanomateriais para Aplicações na Agricultura” na abertura da Secção de Materiais.

Dois alunos do Programa de Pós-graduação em Química proferiram "flash presentation", Silas J. de Souza apresentou o trabalho intitulado: “Estudo de Liberação in vitro de Microesferas de alginato e hidróxidos duplos lamelares intercalados com ânions borato” e Vander Alencar de Castro apresentou o trabalho intitulado “Hidróxidos Duplos Lamelares de Zn e Al como carregadores de ácido 1-naftalenoacético para crescimento de plantas”.

Fonte:Vânia Maria Moreira Valente

Equipe com professor Jairo