Notícias

Programa Casa das Mulheres conquista Selo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

20/11/2018

O Programa Casa das Mulheres foi um dos projetos selecionados para receber, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Selo FBSP de Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O Programa foi indicado na categoria destinada a agentes do sistema de justiça criminal em articulação com órgãos da segurança pública ou outros órgãos do poder público municipal ou estadual e/ou sociedade civil.

O Selo FBSP tem o objetivo de reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, sistematizando e disseminando o conhecimento produzido por e para profissionais envolvidos com o tema da segurança pública. A entrega formal do selo acontecerá no dia 10 de dezembro em um evento no Instituto Avon, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site http://www.forumseguranca.org.br/.

Vale lembrar que o Programa Casa das Mulheres realiza ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Viçosa e microrregião. A iniciativa foi proposta a partir de uma demanda do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa e funciona por meio do trabalho desenvolvido pela UFV, em articulação com a Defensoria Pública – comarca de Viçosa e a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres/Prefeitura Municipal de Viçosa.

Fonte: Rita de Souza
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial