Notícias

Pós-Graduação em Física realiza primeiro simpósio na área

12/11/2018

O I Simpósio da Pós-Graduação em Física, no campus Viçosa, foi realizado entre os dias 24 e 26 de outubro. Ao todo foram mais de 160 participantes, mais de 67 trabalhos, três tutoriais e uma mesa-redonda que discutiu a política de financiamento científico no Brasil, além de premiação para algumas pesquisas.

O primeiro dia do evento contou com uma mesa de abertura composta pelo professor Luciano Fietto, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação; pela diretora do Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas, Daniele Martins; pelo chefe do Departamento de Física, Orlando Pinheiro; e pelo coordenador da Pós-Graduação em Física, Márcio Rocha.

Segundo Márcio Rocha, a ideia do simpósio já existia no Departamento, mas ainda não tinha sido possível consolidar devido a outras atividades. Ele também falou sobre o papel do evento para o reconhecimento das pesquisas feitas pela pós-graduação. "Acreditamos que o simpósio vai ser extremamente importante para a divulgação do Departamento de Física da UFV e da Pós-Graduação no cenário nacional”, destacou.

O I Simpósio recebeu ainda convidados de relevância científica para o país, como o prof. Marcos Pimenta, presidente da Sociedade Brasileira de Física e o prof. Fernando Lázaro Freire Júnior, coordenador da área de Física na CAPES. Todos as informações sobre o evento, incluindo livro de resumos, podem ser conferidos no site oficial do evento https://ufv2018.simposiofisica.com/

Juliana Pina
Fotos: Reinaldo Pacheco

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial