UFV inicia migração no sistema de telefonia

07/11/2018

A UFV realizou a contratação para mudança do sistema de telefonia da Universidade, por meio do pregão 55/2018, para integrar os sistemas de telefonia dos três campi, juntamente com o escritório de Belo Horizonte, o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev) e a Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (Cepet). Essa iniciativa permiti ligações internas (de ramal para ramal) entre os respectivos locais e a melhoria da qualidade das ligações telefônicas.

O novo sistema de telefonia também será integrado ao fone@RNP, possibilitando ligações gratuitas para Universidades e institutos que integram o sistema. Com essa atualização, a UFV poderá ainda contratar, por meio de processo licitatório, a operadora de telefonia que oferecer o melhor custo-benefício nas tarifas de ligações locais, celular, DDD e DDI.

Durante a mudança para o novo sistema poderá haver alteração da numeração dos telefones dos campi e interrupção programada do serviço de telefonia. Para evitar possíveis problemas de comunicação e permitir aos setores se programarem para a indisponibilidade do serviço, a Gerência de Telefonia informará à comunidade universitária o cronograma de migração e eventuais interrupções de cada prédio.

Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos na Gerência de Telefonia, com os servidores técnico-administrativos Henrique Del Giudice e Harley Balduino Saraiva, nos ramais 2211 e 2501, respectivamente.

Fonte: Gerência de Telefonia