UFV Baja realiza V Baja Weekend

07/11/2018

Em comemoração aos 10 anos da Equipe UFVBaja, será realizado entre os dias 17 e 18 de novembro o V Baja Weekend. O evento, que contará com a participação de equipes de outras universidades, tem como propósito promover a integração e troca de conhecimento entre as equipes por meio de provas dinâmicas com seus respectivos protótipos. O Baja Weekend é gratuito e será realizado no Parque de Exposição Agropecuária de Viçosa (Violeira), na BR120, em ambos os dias.

No sábado ocorrerá a inspeção técnica de segurança, que
busca determinar se o veículo e o equipamento de apoio satisfazem os requisitos mínimos de configuração e segurança requeridos, e as provas dinâmicas, que avaliam o funcionamento dos veículos sob uma variedade de condições. Já no domingo acontecerá o enduro de resistência, no qual os veículos devem completar voltas em uma pista de terreno irregular, fora de estrada, com obstáculos, em qualquer condição climática, por um período de quatro horas.

A Equipe UFVBaja é um projeto de extensão que engloba vários cursos de engenharia e visa capacitar e contribuir cada vez mais com a formação dos alunos da UFV, por meio da construção de um veículo off-road. Nele, os alunos trabalham em um protótipo desde a fase de projetos até a etapa de construção. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na página do Facebook.

Fonte: Luisa Gava