Programa de Extensão Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares celebra 15 anos

05/11/2018

O Programa de Extensão Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV) completará 15 anos de sua fundação, e realizará, nesta quarta-feira (7), um evento acadêmico para comemorar sua trajetória. O evento será realizado no Auditório I, do Pavilhão de Aulas II (PVB), e contará com a seguinte programação:

- 8h30: inscrições e credenciamento.

- 9h: Mística de Abertura.

- 10h: mesa-redonda com o tema Tecendo Redes na Economia Solidária: a trajetória da ITCP-UFV com parceiros/as do programa.

- 14h: palestra sobre a Economia Solidária no Brasil: desafios e reflexões, com Sandro Pereira da Silva, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

- 16h: mesa-redonda sobre Perspectivas da Economia Solidária na Universidade, papel das ITCPs no Brasil Atual, com os professores José Roberto (UFLA), Marcelo Miná (UFV) e Bianca Lima Costa (UFV).

- 17h30: lançamento do livro Saberes Construídos na Economia Solidária: Experiências e Vivências da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFV.

- 18h: atividade cultural na Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar - Quintal Solidário, localizada na Sede da Aspuv, na Vila Giannetti, Casa 52.

Fonte: Bianca Lima