Departamento de Artes e Humanidades promove ações culturais para celebrar 40 anos do CCH

31/10/2018

Neste mês de novembro, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) completará 40 anos e, para celebrar a data, serão oferecidas diversas ações culturais evidenciando a produção artística e acadêmica de Viçosa. A programação contará com quatro eventos:

- 5ª Mostra Independente de Dança (MID), nos dias 7 e 8 de novembro, na Estação Cultural Hervé Cordovil no Centro, no DCE Barzinho e no Espaço Fernando Sabino na UFV. Busca estimular e divulgar a produção artística independente em Viçosa ao abrir espaço para aqueles que desejem expressar-se por meio de diversas linguagens artísticas. Além disso, pretende ampliar as parcerias culturais entre a comunidade e a universidade e a democratização do acesso à produção de conhecimento por meio das Artes.

- Residência Coreográfica Cópia, entre os dias 8 e 13 de novembro, no Departamento de Artes e Humanidades. Faz parte da pesquisa de doutorado do professor Vanilton Lakka sobre como os ciberespaços, smartphones, computadores e tablets são um lugar privilegiado para a transmissão de vídeos contendo informações sobre corpos que dançam.

- 3ª Mostra de Arte Preta, nos dias 21 e 22 de novembro, no Departamento de Artes e Humanidades e no DCE Brazinho. Propõe que artistas negros apresentem seus trabalhos em dança, teatro, música, artes visuais, literatura e audiovisual, por exemplo. O objetivo é demonstrar a relevância da cultura negra e a valorização do legado cultural que contribuiu e contribui para a identidade nacional.

- XI Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas, entre os dias 6 e 28 de novembro no Espaço Fernando Sabino e no Departamento de Artes e Humanidades. Pretende debater, por meio do diálogo ,as diferentes perspectivas entre os corpos apresentados por essa dança.

As inscrições para os eventos estão abertas a toda comunidade e a programação inclui espetáculos, oficinas, conversas e palestras. A programação será promovida pelo Departamento de Artes e Humanidades, o Centro Acadêmico de Artes do Curso de Dança e os alunos da disciplina de Produção Artística e Administrativa, em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC)/Mais Cultura, a Funarbe e a Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa

Mais informações estão disponíveis no site ou na secretaria do curso de Dança pelo telefone (31) 3899-4075.

Fonte: Andrea Bergallo