Palestra aborda como o cérebro faz escolhas e toma decisões

18/10/2018

O Grupo de Estudos em Neurociência e Educação (Gene) da UFV realizará, na segunda-feira (22), a palestra Por que não somos racionais? Como o cérebro faz escolhas e toma decisões. Ela acontecerá no Espaço Fernando Sabino, das 18h30 às 21h30, e será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais Ramon Cosenza. Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado na internet.

Ramon é autor de livros e artigos como Neurociência e Educação, Fundamentos de Neuroanatomia e Por que não somos racionais. Por meio da palestra em questão, ele proporá reflexões sobre como os seres humanos usam o cérebro e sobre os dualismos tradicionais do pensamento ocidental: mente e corpo, razão e sentimento, bases biológicas e culturais.

O Grupo de Estudos em Neurociência e Educação busca discutir temas das neurociências aplicados à educação, especificamente aos processos de ensino e aprendizagem. Seu evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e do Departamento de Educação da Universidade.

Outros detalhes podem ser obtidos na página do Gene no Facebook.

Fonte: Maria Veranilda Soares