Divisão promove oficina sobre implementação da Coleta Seletiva Solidária nos setores da UFV

18/10/2018

Com o objetivo de capacitar professores, técnicos e estudantes para desenvolverem ações de coleta seletiva nos espaços e atividades da UFV, a Divisão de Gerenciamento de Resíduos (DGS) oferecerá a oficina Como implementar a Coleta Seletiva Solidária em seu setor? Ela acontecerá no dia 22 de outubro, às 16h. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado na internet.

Na oportunidade, serão discutidos assuntos como impactos da geração de resíduos, tipos de resíduos e seus destinos, formas de redução da geração de resíduos e formas de mobilização do seu setor, além dos procedimentos atuais da coleta na Universidade.

A oficina fará parte da Semana Lixo Zero Viçosa, que tem como objetivos mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre os impactos dos resíduos sólidos e disseminar o conceito de lixo zero. O evento acontecerá entre 19 a 28 de outubro, com diversas ações em todo o município. Todos podem participar promovendo reflexões sobre a geração de resíduos e aderindo a ações como a substituição de copos descartáveis por canecas personalizadas e a disponibilização de coletores exclusivos para a destinação de papel para rascunho, por exemplo, ou até iniciando uma Comissão Interna de Sustentabilidade para discutir e desenvolver melhorias entre seus colaboradores.

Vale destacar que o local da oficina será definido e divulgado pela DGS posteriormente. Outros detalhes podem ser obtidos com a Divisão, no período da tarde, pelo telefone (31) 3899-2558.

Fonte: Nina Rosa Diniz