Campus Florestal

9ª edição do SIA 2018 no CAF/UFV tem início hoje

16/10/2018

A Universidade Federal de Viçosa, por meio da ação conjunta da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPQ), Diretoria de Ensino (DIE), Diretoria de Extensão e Cultura (DXT), Diretoria de Assistência Comunitária, Diretoria Administrativa e a Diretoria Geral do Campus UFV-Florestal (CAF/UFV), com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) promove, entre os dias 16 a 20 deste mês, nas dependências do CAF/UFV, a nona edição do Simpósio de Integração Acadêmica – SIA/2018.

O evento tem início hoje, a partir das 14 h, no Laboratório de Informática do PVB, com o minicurso “Portal de Periódicos CAPES: Como Pesquisar”, a ser ministrado pela bibliotecária da UFMG, Maria Clarice Lima Batista.

Para emissão do certificado será necessário se inscrever no evento por meio do site do SIA. Os certificados só serão entregues aos inscritos (com ou sem apresentação de trabalhos) que comparecerem à cerimônia de abertura.

O SIA 2018 se consolida como atividade multicampi ampliando sua abrangência como evento institucional, que favorece o alargamento da ação social da nossa universidade sobre as comunidades locais. Desse modo, é concebido e programado conjuntamente pelos campi UFV/Viçosa, UFV/Florestal e UFV/Rio Paranaíba, adotando as áreas temáticas como princípio articulador das atividades acadêmicas, visando promover e consolidar a integração entre pesquisa, ensino e extensão na UFV. O tema do SIA 2018 é “Ciência para Redução das Desigualdades".

Durante esta semana, acontecerá em conjunto a 5ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura (Fecitec–2018) do Campus UFV/Florestal, que congrega a 14ª Feira de Ciências da Central de Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf/UFV) e a 7ª Feira do PIBID/Campus UFV/Florestal.

Fernando Faria

Fonte: DPQ-CAF/UFV