Laboratório de Ornitologia promove I Exposição de Esqueletos de Aves

20/09/2018

Entre os dias 24 e 28 de setembro, será realizada a I Exposição de Esqueletos de Aves: Um voo pela evolução,  das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30, na Estaçãozinha da UFV, em frente à Biblioteca Central. Criado por estudantes do Laboratório de Ornitologia (MZUFV), que integra o Departamento de Biologia Animal, o evento contará com a exposição de esqueletos de aves representando variados grupos taxonômicos, confeccionados pelos estudantes.

A exposição tem como objetivo ensinar a evolução de forma prática utilizando da comparação das modificações nos ossos das aves e desmistificando conceitos equivocados a respeito da Evolução, aproximando e familiarizando os visitantes com o conteúdo e com a Universidade. A ideia do evento surgiu a partir do projeto de extensão Ensinando a evolução biológica através das aves.

Escolas e outros grupos podem agendar visitas pelo e-mail: anaabraganca@gmail.com. Durante os horários de visitação haverá a presença de monitores para conversa e apresentação do projeto.

Fonte:Ana Rita Bragança