Revista Jangada do Departamento de Letras recebe artigos

17/08/2018

A Revista Jangada do Departamento de Letras (DLA) está recebendo trabalhos até dia 26 de outubro para a sua edição de número 12. Com o tema Vozes d’além-mar, a revista busca artigos que se relacionem com os escritores de países marcados pelo colonialismo como, por exemplo, Édouard Glissant, V.S. Naipaul, Mia Couto, João Cabral de Melo Neto, Eduardo Galeano, além de críticos e teóricos que atualmente tratam sobre o assunto.

A Jangada publica artigos de caráter teórico-crítico que contemplem áreas cujo objeto de estudo seja a linguagem em suas diversas manifestações, tais como Estudos Literários, Crítica Literária, Tradução e Artes. São aceitos trabalhos redigidos em português, francês, espanhol e francês, por alunos de pós-graduação, professores e demais pesquisadores. Trabalhos de alunos de graduação também serão aceitos desde que em coautoria com pesquisador com título de doutor.

Os artigos devem ser enviados pelo site da revista. É recomendado que o autor leia as normas de publicação disponíveis neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail revistajangada@gmail.com ou pela página da Jangada no Facebook.

Fonte:Dirceu Magri