Agros promove evento sobre tratamento para usuários de álcool e outras drogas

15/08/2018

O Agros - Instituto de Seguridade Social, promoverá o evento Ateliê Álcool e outras drogas, que discutirá aspectos relacionados aos vícios em álcool e outras substâncias. Em dois dias, 24 e 25 de agosto, os participantes irão conhecer um pouco mais sobre os vícios, os princípios do tratamento, acompanhamento e redução dos riscos e danos, além de identificar as possibilidades para tratar os usuários de álcool e outras adições. No primeiro dia as atividades acontecerão das 14h às 18h, já no segundo, das 8h às 12h.

A programação será organizada pelo Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental (Semente) e coordenada pelo psicanalista Benoit le Boutellier, que tem experiência de trabalho no tratamento de usuários de drogas e em pesquisas sobre o assunto. O evento será aberto a todos os interessados, com foco em profissionais e estudantes de áreas ligadas à saúde mental, como psicologia, psiquiatria, enfermagem, assistência social, educação, entre outras.

As inscrições podem ser feitas no site do Agros. Todos os inscritos receberão uma declaração de participação.

Fonte:Mônica Bento