II Mostra de Profissões é apresentada aos prefeitos e gestores de educação dos municípios da AMAPAR

29/06/2018

.

Na manhã desta sexta-feira (29), prefeitos e gestores de educação dos municípios integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) foram recebidos no Campus UFV-Rio Paranaíba. Na oportunidade, a diretora-geral do campus, professora Rejane Nascentes, e a coordenadora da Mostra de Profissões, professora Tatiana Coura Oliveira apresentaram o histórico do campus e da primeira edição da mostra.

Em 2017, a I Mostra de Profissões recebeu cerca de 800 estudantes que visitaram os estandes de cada curso oferecido, conheceram toda a estrutura do campus e se infomaram sobre os programas de assistência estudantil disponíveis para auxiliar na permanência em Rio Paranaíba. A II Edição da Mostra de Profissões da Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, que ocorrerá no dia 1º de setembro de 2018, apresentará atividades de orientação vocacional, palestras para auxiliar os futuros universitários em sua escolha, além de atividades recreativas e de interação com a comunidade acadêmica. As incrições podem ser realizadas no site do evento.

Elevar o número de matrículas de estudantes do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro nos cursos do Campus UFV-Rio Paranaíba é um dos objetivos da comissão organizadora da mostra, e para obter sucesso, uma forte parceria com os prefeitos e gestores de eduação da região é fundamental, principalmente, para viabilizar o transporte dos estudantes até Rio Paranaíba para a participação na mostra.

Após a reunião, os gestores de educação, acompanhados pela professora Rejane Nascentes, visitaram as edificações do campus e puderam conhecer um pouco sobre o funcionamento da universidade. Os prefeitos, reunidos no campus, realizaram a 114ª Assembléia Geral Ordinária da AMAPAR.

Texto e Fotos: Kerly Oliveira
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba