VI Copa Luve UFV de Futsal tem uma equipe campeã de cada Centro de Ciências

26/06/2018

Equipe Efincanelas, da Educação Física

A 6º edição da Copa Luve UFV de Futsal consagrou campeã uma equipe de cada Centro de Ciências da Universidade. Encerrada no domingo (17), os vencedores da competição foram: R(EAL) da Engenharia de Alimentos; Kosmos F.G.C. da Geografia; Round Up F.C. da Agronomia e Efincanelas da Educação Física.

As finais tiveram início na quinta-feira (14), com partidas decisivas entre o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes com as equipes R(EAL) e Civer Plate respectivamente. A partida terminou 4 a 1 para a R(EAL). Logo em seguida, foi a vez de Kosmos F.G.C. enfrentar L.A. Rica, equipe da Administração, a vencendo por 5 a 2.

No sábado de manhã, Round Up F.C. enfrentou a Inter de Limão, da Engenharia Agrícola e Ambiental, e, pela quarta vez, a equipe da Agronomia venceu, derrotando a Inter por 4 a 1. Já no domingo, para finalizar mais uma edição do torneio, o Efincanelas derrotou o Lunas do Pagode, também da Educação Física, por 3 a 2, se tornando bicampeão do CCB (2017 e 2018).

Tanto os campeões como os outros três times mais bem colocados de cada centro ganharam uma vaga na Copa dos Campeões, torneio que reúne as 16 melhores equipes da UFV e consagra o grande time de futsal da universidade. A competição teve início na semana seguinte, no ginásio da UFV.

A VI Copa Luve UFV de Futsal e a Copa dos Campeões são campeonatos organizados pela A.A.A. Luve com apoio da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ) e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD).

Fonte: Thainá dos Reis