SIA 2018 está com inscrições abertas

08/06/2018

.

De 11 de junho a 13 de julho, estarão abertas as inscrições, com submissão de trabalhos, para a nona edição do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) do campus Viçosa. Na UFV Florestal, as inscrições vão até 27 de julho. Na UFV Rio Paranaíba, as inscrições começarão no dia 2 de julho e irão até 19 de agosto.

O SIA 2018 acontecerá de 15 a 20 de outubro. Sua realização integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e TecnologiaPromovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o evento, este ano, terá como tema Ciência para a Redução das Desigualdades.

Em 2018, o Simpósio vem com uma novidade: a redução das áreas temáticas para inscrição de trabalhos. Elas serão apenas sete, relacionadas às grandes áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): ciências agrárias, ciências biológicas, ciências exatas e da terra, ciências sociais aplicadas, engenharia/tecnologia e linguística, letras e artes.

Poderão se inscrever no Simpósio estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação da UFV e de outras instituições. As inscrições são gratuitas para os alunos da UFV. Os participantes externos pagarão uma taxa, não reembolsável, de R$ 30,00. Na programação, além da apresentação de trabalhos nas modalidades oral e painel, também estão previstos seminários, minicursos, palestras e atividades culturais.

Em sua nona edição, o SIA se consolida como uma atividade multicampi, ampliando sua abrangência como evento institucional. Concebido e programado pelos três campi, seus objetivos são promover e fortalecer a integração entre pesquisa, ensino e extensão. Nesse sentido, trata-se de uma ação conjunta das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Ensino e de Extensão e Cultura.

Todas as informações sobre o SIA 2018 estão disponíveis no site do Simpósio. Vale lembrar que, também, a partir de 11 de junho, estará aberto o prazo para a revisão do orientador do trabalho, que, no campus Viçosa, poderá ser feita até 20 de julho, em Florestal, até 31 de julho, e em Rio Paranaíba, até 23 de agosto. Sem essa revisão, após a submissão do trabalho, o estudante não poderá se apresentar no Simpósio.