Projeto com Apac e escola de Viçosa aceita doação de materiais recicláveis

17/05/2018

O projeto Pibex Eu, latino americano: a busca da identidade latino-americana e da identidade individual dos reclusos da Apac de Viçosa, coordenado pela professora Thayane Campos, do Departamento de Letras, e vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, atua dentro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), com aulas interdisciplinares de língua espanhola na Escola Estadual Cid Batista. As aulas são ministradas pelas alunas do curso de graduação em Letras Lívia Martins, bolsista, e Paloma Fagundes e Thalita Ferreira, voluntárias do projeto.

O corpo docente da escola tem como objetivo realizar atividades que unam teoria e prática e, para este ano, foi criado o projeto Transformando e reciclando sonhos. Segundo a professora de Português Flávia Milagres, uma das idealizadoras do projeto, a ideia surgiu “da observação do comportamento da comunidade que circunda a escola, principalmente em relação ao destino do lixo produzido nas residências. Foi possível perceber que os moradores e alunos ainda não tinham esclarecimentos suficientes com relação ao assunto em questão, embora alguns sentissem necessidade de mudar essa realidade. A partir disso, estão sendo proporcionadas à comunidade escolar aulas sobre: reciclagem, compostagem, coleta seletiva e de como está sendo dinamizado este trabalho no município.”

Algumas atividades já foram desenvolvidas, mas para que outras ainda sejam feitas ao longo do ano e para que o projeto continue, a Apac precisa da colaboração da comunidade externa, na doação de utensílios que ajudarão na criação de outros materiais. Há necessidade dos seguintes materiais: tinta de artesanato; tinta 3d relevo transparente; azulejos coloridos; pincéis; linhas coloridas; cordas coloridas; papel colorido; cola; rejunte de acrílico que vem em um baldinho; papel cartão; cartolina comum; cartolina dupla; verniz; entre outros materiais que podem ser úteis para reciclagem.

As doações podem ser entregues na sede da Apac, localizada na Rua Dr. Brito, nº 380, bairro São Sebastião, ou no Departamento de Letras da UFV, aos cuidados da professora Thayane. Também é possível obter mais informações pelos números (31) 99638-1327 ou (31) 98325-9484, com Thayane e Flávia, respectivamente.

Fonte: Thayane Campos