I Encontro intercampi reúne estudantes negros da UFV

14/05/2018

.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab Viçosa) e o Movimento Estudantil Negro (Moven do campus de Rio Paranaíba) realizarão, nos dias 18 e 19 de maio, o I Encontro intercampi de estudantes negras e negros da UFV, no campus Viçosa.

O encontro reunirá estudantes dos campi Florestal, Rio Paranaíba e Viçosa para um debate sobre a experiência de ser negro na Universidade, considerando desde o processo de ingresso, passando pela permanência e conclusão de um curso até a pós-graduação. O objetivo é promover avanços e entendimento sobre as pautas de igualdade racial nas universidades brasileiras.

O evento contará com a seguinte programação:

Dia 18 (sexta-feira)
12h – Almoço, acolhida e credenciamento
16h – Roda de conversa: Escrevivências Pretas – Local: Sala 8 do Centro de Ensino de Extensão (CEE)
19h – Abertura oficial e mesa de abertura: A presença negra na universidade: escurecimentos necessários, com as professoras Francy Silva (PUC Minas/Neab Viçosa) e Kelly da Silva (UEMG)
Local: Auditório da Economia Rural

Dia 19 (sábado)
09h – Roda de conversa: Negras e negros na UFV: recordações em movimento.
13h30 – Grupos de discussão
15h30 – Plenária final
Local: Auditório da Economia Doméstica

Mais informações estão disponíveis no site e página do evento no facebook.

Fonte: Neab Viçosa

ARQUIVO(S) ANEXO(S)