Evento homenageia rendimento de atletas da UFV em competições mineiras

10/05/2018

Os atletas da UFV se destacaram em duas competições importantes no início deste mês. A Associação Atlética Acadêmica da Universidade (A.A.A. Luve) representou a Universidade nos Jogos Universitários Mineiros (Jums), realizados na cidade de Santa Rita do Sapucaí, enquanto as Atléticas das Humanas, Biológicas e Monetária participaram da Copa das Atléticas do Vale (CAV), em Governador Valadares.

A Luve obteve primeiro lugar com as equipes de handebol e basquete feminino, ambas de forma invicta. Já os times de futsal masculino e feminino conquistaram a segunda colocação, e os de vôlei feminino e handebol masculino terminaram em terceiro lugar. Esse é o melhor desempenho da Associação desde 2014, quando o Jums foi sediado em Viçosa. Já pelas Atléticas, a Biológica levou 27 atletas e obteve o quarto lugar pelo módulo dois, as Humanas, com 63 atletas, ficou na segunda colocação, também no módulo dois, e a Monetária, com 115 atletas, terminou em segundo lugar da primeira divisão.

Em evento que homenageou os atletas pelas duas competições, a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Viviani Lírio, falou sobre a importância do planejamento e da força de vontade dos estudantes em participar de competições representando a UFV, mesmo em tempos de dificuldades financeiras. A pró-reitora destacou, ainda, como o esporte treina os jovens para o limite, respeito e educação, promovendo uma geração mais humana. Já o diretor de Esportes da Liga das Atléticas, Ciro Vieira, o ex-presidente das Humanas, Yaghor Silva, e o vice-presidente da Luve, Gustavo Pires, reforçaram a garra e a perseverança dos atletas antes das competições e a forte união durante os jogos. Para eles, a meta é levar mais atletas para as competições e promover um crescimento também dentro da Instituição.

As fotografias da homenagem estão disponíveis neste link.

Juliana Pina, estagiária
Fotos: Daniel Sotto Maior