Campus Florestal

Professor e acadêmica do CAF-UFV ministram palestras em Pará de Minas

08/05/2018

O professor Paulo Tiago Cardoso Campos, do curso de Administração do Campus UFV/Florestal (CAF/UFV), juntamente com a bolsista Isadora Murta Valente, proferirão duas palestras (ambas pela manhã) na cidade de Pará de Minas. A primeira, na Escola Estadual “Fernando Otávio”, no dia 15 de maio, e a segunda, na Escola Estadual “Manoel Batista”, no dia 17 do mesmo mês.

As palestras serão ministradas a alunos do terceiro ano do ensino médio e versarão sobre “Educação Financeira para Jovens”, dentro das atividades do projeto de extensão “Educação Financeira”, coordenado pelo professor Paulo Campos.

Essas duas atividades visam fornecer orientações sobre elaboração de orçamento pessoal e familiar, produtos financeiros (empréstimos e aplicações de dinheiro, como em títulos públicos) e preparação para a aposentadoria, bem como incluir na agenda dos estudantes alguns elementos básicos sobre finanças, sobretudo porque estão prestes a ingressar no mercado de trabalho.

Fernando Faria

Divulgação Institucional/UFV-Florestal