Governo do Japão oferece bolsa de estudo para estudantes brasileiros

02/05/2018

O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext), concederá bolsa de estudos a brasileiros para pesquisa em universidades japonesas em 2019, com oportunidade de cursar mestrado ou doutorado, mediante aprovação no exame de admissão da instituição escolhida. Está incluso na bolsa, o curso de língua japonesa, nos seis primeiros meses do programa, para os bolsistas que não têm domínio do idioma.

Os interessados devem apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, acompanhado da documentação requerida, ao Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, até 29 de maio. Outras informações e formulários de inscrição podem ser obtidas no site do Consulado.

Fonte: Elisa Müller

Campus UFV - Florestal