Projeto de Ensino de Inglês para Idosos inicia atividades

02/05/2018

.

Para promover a integração e a interação entre a comunidade e a Universidade, o Curso de Extensão em Língua Inglesa (Celin), em parceria com o Programa Municipal da Terceira Idade (Pmti) e o Departamento de Nutrição, iniciou as atividades do projeto Ensino de Inglês para Idosos. A primeira turma conta com 11 inscritos e a aula inaugural aconteceu na última quinta-feira (26), na sede do Pmti, na Vila Giannetti.

O principal objetivo do projeto é contribuir para a construção da cidadania, ao promover o envelhecimento ativo das pessoas idosas, a partir de experiências voltadas para a inserção social e o desenvolvimento da autoestima dos alunos atendidos. A iniciativa conta com a supervisão das professoras Ana Maria Ferreira Barcelos, do Departamento de Letras e coordenadora do Celin, e Andréia Queiroz Ribeiro, do Departamento de Nutrição e Saúde e coordenadora técnico-científica do Pmti.

As aulas são ministradas voluntariamente pelas alunas Alice Mendes Duarte e Thaiane Gomes do curso de Letras, que atuaram como professoras no Celin em 2016 e 2017. Mais informações podem ser obtidas no site do Celin.

Fonte:Celin
DIvulgação Institucional