Campus Florestal

UFV-Florestal abre espaço para formação de grupos religiosos

27/04/2018

Visando à interação social, estímulo à fé, amparo emocional, socialização e acolhida, a UFV-Florestal, por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCC), informa à comunidade acadêmica a criação de um espaço para grupos de estudos religiosos. Assim como já acontece no Campus UFV-Viçosa há mais de 15 anos com grupos como Grupo de Oração Universitária (GOU), Aliança Bíblica Universitária (ABU) e Núcleo Espírita Universitário (NEU), pretende-se ampliar a interação entre a comunidade acadêmica ao proporcionar momentos de estudo, reflexão, vivência da espiritualidade e formação de novas amizades.

A formação desses grupos é livre. Dessa forma, caberá aos interessados dirigirem-se à DCC e se cadastrarem como responsáveis pelo respectivo grupo, dando um nome específico ou não. O apoio institucional será via cadastramento e disponibilização de salas em horários específicos para os encontros (intervalos de almoço e/ou jantar), com dias pré-determinados.

Todo e qualquer membro da comunidade acadêmica (discente, docente e técnico administrativo) pode estruturar e participar dos grupos. A medida que esses grupos forem formados, haverá divulgação no site da UFV e cartazes pelo campus, com local, dia e horário estabelecidos para os encontros. Além disso, qualquer doutrina de cunho religioso ou similar será bem recebida e acolhida pela UFV - Florestal.

Fernanda Pessoa/UFV-Florestal
Fonte: Rui Tarciso Barbosa Junior