Instituto de Laticínios Cândido Tostes oferece simpósio tecnológico sobre soro em parceria com UFV

27/04/2018

Em parceria com a UFV, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, vinculado a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), promoverá o Simpósio By the whey – Tecnologia do soro. O evento acontecerá no auditório do instituto, em Juiz de Fora, de 16 a 18 de maio, e discutirá o aproveitamento do soro e as melhores técnicas para a geração, beneficiamento, processamento e gestão da qualidade do produto. A iniciativa contará ainda com a parceria das universidades federal de Juiz de Fora (Ufjf) e estadual de Campinas (Unicamp).

O simpósio é direcionado a profissionais da área técnica de laticínios, tanto da área de produção quanto de desenvolvimento de novos produtos, qualidade, logística, mercado, etc. O objetivo do evento é discutir alternativas para o uso do soro dentro dos laticínios, focando em usos não convencionais e na agregação de valor aos produtos.

Segundo a comissão organizadora, o melhor aproveitamento do soro tem sido crescente ao longo das últimas décadas. De subproduto para a alimentação de animais, o produto passou a ter grande valor como ingrediente não só na indústria laticinista, mas também para a indústria de alimentos, como panificação e sorveteria. Os temas serão abordados em palestras e minicursos por profissionais de diversos elos da cadeia laticinista e por pesquisadores que apresentarão novas tecnologias e inovações do setor, dentre eles, o professor da UFV Antônio Fernandes de Carvalho, do Departamento de Tecnologia de Alimentos.

Os interessados devem se inscrever pelo site do evento, onde toda a programação está detalhada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3224-5450.

Fonte: Epamig