Curso de SolidWorks recebe inscrições

25/04/2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do curso de SolidWorks, de nível básico ao intermediário, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, no Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar), localizado ao lado da Funarbe.

A capacitação é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia e afins, que desejam aprender a trabalhar com o software. Não é necessário conhecimento prévio em sistemas de desenho assistido por computador (DAC) para fazer o curso, contudo, todos os participantes deverão levar computador pessoal.

O SolidWorks é uma ferramenta para representação de projetos mecânicos, arquitetônicos e auxilia no processo de modelagem e criação de objetos. Além disso, possibilita a representação gráfica de protótipos e esquemas de experimentos em 3D e 2D, de forma precisa e realista, sendo útil na confecção de figuras para banners, dissertações, teses e graphical abstracts para artigos científicos.

O conteúdo programático contará com: modelagem de seis projetos; dois desafios; montagem de dois projetos;  representação em prancheta do projeto de um ventilador centrífugo e de uma edificação. Ao final do curso os alunos deverão entregar os exercícios e o estudo dirigido contidos em apostila, para então receber o certificado com carga horária de 40 horas, caso contrário ganhará certificado com carga horária de somente 16 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 98434-2113 e (31) 98459-4285, pelo e-mail fmcursosecapacitacao@gmail.com, ou na página do facebook do curso.

Fonte: Marcus Silva