Novos diretores do CCE e do CCH tomam posse

24/04/2018

Tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (23), os diretores dos Centros de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) e Humanas, Letras e Artes (CCH), Danielle Dias Sant'Anna Martins e Odemir Vieira Baeta, respectivamente. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre, do campus Viçosa.

A professora Danielle Dias disse estar com o “coração descompassado”, não só pela responsabilidade do cargo, mas também pelo amor que sente pela UFV. Afirmou que espera exercer sua função com humildade e que buscará encontrar harmonia entre todos que trabalham e estudam no CCE. A nova diretora destacou ainda que será preciso diálogo para o crescimento do CCE e, consequentemente, da UFV. Já seu antecessor, Antônio Cléber Tibiriçá, agradeceu a todos presentes e membros do Centro de Ciências pelo tempo em que ficou na diretoria e por tudo que conquistaram juntos.

O novo diretor do CCH disse que buscará uma gestão participativa e que tenha “como meta fundamental corresponder aos anseios da comunidade acadêmica, professores, técnicos e estudantes”. Apontou que é necessário debate para que haja crescimento e avanços no CCH, e que espera corresponder às expectativas de todos aqueles que têm a vida acadêmica ligada direta ou indiretamente ao Centro de Ciências. Já sua antecessora, Maria das Graças Floresta, agradeceu ao CCH, lembrou que a referência soberana de uma diretoria de Centro é a representatividade e disse que entrega a diretoria como a recebeu, especialmente “feliz e emocionada”.

A reitora reconheceu o trabalho dos ex-diretores à frente dos seus respectivos Centros de Ciências e desejou sucesso aos novos empossados, enfatizando palavras que foram mencionadas por ambos: “equilíbrio, harmonia e diálogo, pois sem essas ações não é possível chegar a lugar nenhum em qualquer administração”

Ainda participaram da mesa de cerimônia, o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão; o secretário de Órgãos Colegiados, José Henrique de Oliveira; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira, e o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, João Marcos de Araújo.

Todas as fotografias da cerimônias estão disponíveis neste link.

Maria Cecília Couto Ferreira, estagiária
Fotos: Daniel Sotto Maior