Laboratório de Engenharias é inaugurado

23/04/2018

Na última sexta-feira (20), foi inaugurado o Laboratório de Engenharias da UFV (Labenge). O novo espaço, que servirá como centro de estudo e pesquisa, conta com 11 laboratórios para o curso de Engenharia Mecânica e Produção, três para a Engenharia Civil e um para a Engenharia Elétrica, nos seus 4.700 metros quadrados de área.

Para a inauguração, estiveram presentes a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, a pró-reitora de Administração, Leiza Maria Granzinolli, o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CEE), Antônio Cleber Tibiriçá, além de professores dos cursos de Engenharia, servidores técnicos-administrativos da Instituição e estudantes.

Na ocasião, a reitora reforçou a importância do trabalho em conjunto e das pessoas que trabalham juntas em prol da Universidade. Nilda disse ainda, que os projetos multiusuários, como o Labenge, estão sendo de maior relevância para a sociedade e que, estes, só são possíveis de acontecer a partir da demanda dos próprios estudantes. Já o diretor do CEE agradeceu à equipe do Centro de Ciência, aos arquitetos, engenheiros e técnicos da Pró-reitoria de Administração e aos professores que ajudaram na “concretização de um sonho de muitos anos”.

As fotografias da inauguração estão disponíveis neste link.

Juliana Pina, estagiária
Fotos: Daniel Sotto Maior