Inaugurados edifícios do CCH II e da GeoHistória

20/04/2018

Foram inauguradas, na tarde de quinta-feira (19), duas edificações: o Edifício do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes II (CCH II), sede dos departamentos de Ciências Sociais e Letras; e o Edifício da GeoHistória, sede dos departamentos de Geografia e História. Os dois prédios, que já estavam em uso, contam com novos gabinetes, salas de aula, laboratórios, auditórios e bibliotecas, visando atender a todas as atividades dos departamentos.

Para a pró-reitora de Administração, Leiza Maria Granzinolli, em uma inauguração é inevitável não pensar em todo o processo da construção, que envolve diversas pessoas. Por isso, ela demonstrou gratidão a todos que contribuíram para que os prédios fossem entregues com sucesso. Mas lembrou que “uma obra nunca acaba, ela vai mudando de perfil, e a verdadeira obra é o que está sendo e será produzido nesses espaços”. Em clima de despedida, a diretora do CCH, Maria das Graças Floresta, que deixará a diretoria na segunda-feira (23), agradeceu a participação de toda a comunidade do CCH no desenvolvimento dos projetos, segura de que o Centro de Ciências entrega e continuará entregando excelência em seus empreendimentos.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares saudou a todos aqueles que sonharam e lutaram para finalizar as obras, que mesmo em momentos adversos se desdobram e cumprem com as metas determinadas, demonstrando contentamento ao atender demandas e conseguir torná-las reais. Fez um agradecimento especial aos estudantes, que segundo ela “são a razão da UFV existir”, ressaltando que “o ensino nas graduações é a maior missão da instituição”. Desejou, ainda, que as edificações possam proporcionar tranquilidade e conforto para os departamentos conduzirem seus trabalhos com dedicação, procurar soluções para os desafios que se sucedem no nosso país e, consequentemente, contribuir para um país melhor.

Participaram da cerimônia também os chefes de departamento Odemir Vieira Baêta, do Departamento de Letras; André Luiz Lopes de Faria, do Departamento de Geografia; Patrícia Vargas Lopes de Araújo, do Departamento de História, e o docente do Departamento de Ciências Sociais Victor Luiz Alves Mourão. Além de estudantes, professores, servidores técnicos-administrativos e demais membros da administração superior.

As fotos da inauguração do edifício da GeoHistória estão disponíveis em https://goo.gl/X28tX9 e as do CCH II podem ser visualizadas em https://goo.gl/nNUo22.

Rodrigo Cupertino - estagiário
Fotos: Daniel Sotto Maior