Diretoria de Tecnologia da Informação disponibiliza aplicativo UFV Mobile

23/03/2018

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com o Laboratório Lab2dm, vinculado ao Departamento de Informática (DPI), e a Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), desenvolveu e disponibilizou, a toda comunidade universitária, o aplicativo UFV Mobile para a plataforma Android.

Nesta primeira versão, o UFV Mobile possui as principais funcionalidades direcionadas aos estudantes da UFV, como: notificação de lançamento de notas, consulta de horários, extrato e notificação do uso de créditos do Restaurante Universitário. Para a comunidade em geral, o aplicativo conta com acesso ao Webmail e Sistema da Biblioteca, além do módulo de recebimento de notícias institucionais divulgadas pela DCI.

O aplicativo já foi testado por um grupo de, aproximadamente, 900 estudantes de vários cursos da UFV que contribuíram para validação do App. Agora ele está acessível para toda a comunidade, que pode avaliar e informar a DTI sobre possíveis problemas em seu uso.

O UFV Mobile está disponível no Google Play e as dúvidas e sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail mobile@ufv.br.

Fonte: Michelini Mota