Campus Rio Paranaiba

Tarde de Recepção aos Calouros é realizada dentro da Semana do Acolhimento

22/03/2018

Nesta quinta-feira (22), dentro da programação da Semana do Acolhimento, aconteceu a "Tarde de Recepção aos Calouros" momento de boas vindas e troca de informações sobre a cidade e o campus.

A Coordenadora da Semana do Acolhimento, servidora Claudiane Silva Carvalho, abriu o evento dando as boas vindas aos calouros e convidou todos os presentes a prestarem um minuto de silêncio para expressar o pesar, de toda comunidade acadêmica, pelo falecimento de Vinícius Gabriel Tavares (discente do curso de Ciências Contábeis), ocorrido no último domingo (17).

Wefly Cavalcante, aluno do curso de Engenharia Civil e Presidente da Atlética Unificada UFV-CRP, representando todos os discentes também deu as boas vindas aos calouros. Wefly falou sobre a vida universitária e a importancia aproveitar todas as oportunidades que surgirão nos proximos anos da vida dos recém chegados ao campus.

Visando contribuir para o bem estar dos calouros, em Rio Paranaíba, o Primeiro Tenente da Polícia Militar, Alvimar Adriano Alves, prestou valiosas informações sobre medidas de segurança para evitar furtos nas repúblicas, conflitos com a comunidade rioparanaíbana, infrações e penalidades, e ainda, ressaltou a necessidade de cuidados especiais com caronas.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Alemmar Silva de Oliveira, fez um apanhado histórico sobre Rio Paranaíba, desde a fundação do município até a implantação do campus e, oportunamente, falou sobre esforços para desenvolver projetos voltados a cultura, esporte e lazer, em parceria com a universidade.

Valdemir Diógenes da Silva, Prefeito de Rio Paranaíba, saudou os calouros e ressaltou a importante parceria existente entre o poder público municipal e a universidade. Recentemente, a prefeitura não mediu esforços para viabilizar o transporte dos universitários, da cidade até o CRP I e CRP II. Segundo Valdemir, são 25 ônibus para fazer o transporte de estudantes da zona rural, intermunicipais e universitários da UFV. Dessa forma, um grande esforço logístico tem sido feito para atender todas as demandas.

O Diretor de Ensino, Professor Fábio André Teixeira, e a Diretora-Geral do Campus UFV-Rio Paranaíba, prefessora Rejane Nascentes, em nome de toda administração do campus, também saudaram aos calouros e colocaram a disposição todos os recursos humanos e materias para que eles tenham uma trajetória tranquila e de sucesso na instituição que os acolhe.

Ainda, dentro da programação da Semana do Acolhimento, foram realizadas apresentações do Movimento Estutantil Negro (MOVEN), voltado para a discussão e promoção da cultura afro-brasileira nas universidades e do Grupo Teatral Improrriso, que tem como missão proporcionar uma opção de cultura e lazer para os universitários. Fianlizando a Tarde de Recepção aos Calouros foi realizadaa primeira Gincana Intercursos da UFV-CRP.

Mais fotos, clique aqui.

Texto: Kerly Oliveira | Fotos: Thamires Sousa