Equipe UFVBaja conquista melhor posição em competição nacional em seus 10 anos de história

06/03/2018

A Equipe UFVBaja participou da 24º Competição Baja SAE Brasil - Petrobras, realizada no campus da Fatec, em São José dos Campos (SP), entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Dentre as 84 equipes inscritas, a da UFV conquistou a 11º posição geral, sendo o melhor resultado já alcançado em seus 10 anos de história. Durante a competição foram avaliados aspectos como segurança, conforto, tração, velocidade aceleração e resistência.

O projeto Baja SAE propõe aos estudantes de engenharia o desafio da concepção e construção de um veículo off-road para competições acadêmicas por meio da aplicação prática dos conceitos adquiridos em sala de aula.  Atualmente, a equipe representante da UFV é composta por 29 estudantes dos cursos das engenharias Mecânica, Elétrica e Produção e do curso de Física, do campus Viçosa, sob coordenação da professora Geice Paula Villibor, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica (DEP).

Vale lembrar que a partir do trabalho contínuo e do apoio da UFV e de outros parceiros, a UFVBaja já iniciou o projeto de um novo carro, buscando uma boa colocação na próxima competição.

Fonte: Geice Paula Villibor