Novos restaurantes universitários começam a funcionar

03/03/2018

RU II do campus Viçosa

As aulas retornarão nesta segunda-feira (5) e os estudantes contarão com novidades: o Restaurante Universitário II (RU II), do campus Viçosa, e o primeiro RU, do campus Rio Paranaíba, entrarão em funcionamento.

Com capacidade para atender até cinco mil pessoas, serão servidas, inicialmente, no campus Viçosa, de duas mil a três mil refeições no horário do almoço, das 10h30 às 14h, de segunda a sexta-feira. O prédio está localizado próximo ao Departamento de Zootecnia e foi construído a partir da necessidade de mais um local para as refeições dos estudantes da UFV.

De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, a ideia era que o RU II estivesse em um local de melhor acesso a outras áreas da Universidade e que atendesse, por exemplo, estudantes dos cursos de Veterinária, Zootecnia, Educação Física e Medicina, além dos alunos que cursam disciplinas no Pavilhão de Aulas II (PVB).

Com uma área de total de 3.458,60 metros quadrados, a obra é considerada um exemplo arquitetônico e civil que foi replicada no campus Florestal e Rio Paranaíba e sua planta cedida a outras instituições. Com materiais que atendem às inovações tecnológicas e permitem que a estrutura continue funcionando futuramente com o menor custo de manutenção.

Vale lembrar que os valores das refeições serão os mesmos já aplicados anteriormente.

Mais novidades

Uma reivindicação antiga dos estudantes também passará a ser atendida a partir do início do semestre. O RU I começará a oferecer aos finais de semana todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar. Já durante os dias de semana, o café da manhã será servido, com horário estendido, das 6h30 às 8h, apenas no Multiuso, que não oferecerá mais almoço. Todos os horários de funcionamento dos restaurantes universitários podem ser conferidos na imagem abaixo.

O novo contrato estabelecido para a disponibilização de refeições inclui ainda o oferecimento de sobremesas diárias alternadas entre frutas e doces, e a exigência de um cardápio vegetariano estrito.

RU em Rio Paranaíba

O novo Restaurante Universitário (RU), do campus Rio Paranaíba, iniciará suas atividades com um cardápio especial servido para marcar a data. Após a conclusão do processo licitatório de contratação, a empresa vencedora e a direção do campus tomaram as providências para que o início das atividades ocorresse com o retorno dos estudantes.

Serão cerca de mil refeições servidas diariamente, entre almoço, de segunda-feira a domingo, das 11h às 13h, e jantar, de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 19h. Elas serão preparadas com acompanhamento de nutricionistas, garantindo uma alimentação diversificada e balanceada.

Campus Florestal

Campus Rio Paranaíba