Divulgado resultado do Enem 2017

18/01/2018

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 já pode ser acessado na Página do Participante, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Prevista para sair nesta sexta-feira (19), a divulgação das notas do exame foi antecipada para as 12h desta quinta-feira (18) pelo Inep. Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

O Enem é a principal forma de entrada na UFV, que já disponibilizou o edital de seleção de novos estudantes para os cursos presenciais de graduação dos seus três campi – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba –, para o primeiro semestre de 2018. No total, serão oferecidas 3.235 vagas – 1.612 para ampla concorrência e 1.623 para vagas reservadas – em 68 cursos. Todos os detalhes estão no site www.pse.ufv.br.

Para participar da seleção e concorrer às vagas da UFV, os candidatos deverão ter realizado a edição 2017 do Enem e se inscrever, exclusivamente pela internet, na edição 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre 23 e 26 de janeiro. Assim como aconteceu com a liberação das notas do Enem, as datas também foram antecipadas — o prazo anunciado anteriormente era de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os selecionados na chamada regular do Sisu realizarão suas matrículas na UFV de acordo com o cronograma que será disponibilizado em breve na página www.pse.ufv.br. Já os não selecionados poderão participar da lista de espera do Sisu e das chamadas subsequentes da Universidade.

Novidade

Neste ano, os candidatos devem ficar atentos a uma mudança no processo de seleção: a opção pela modalidade de vagas de ampla concorrência ou por uma das modalidades de vagas reservadas deverá ser realizada no ato de inscrição no Sisu.

Nos anos anteriores, esta opção era feita durante a matrícula, na Universidade. Por isso, a UFV ressalta a importância da leitura cuidadosa do edital.

Vagas ociosas

A Universidade também utilizará o Sisu para preencher as 510 vagas ociosas em seus três campi. Os selecionados ingressarão na instituição no primeiro semestre de 2018.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, podem ser conferidos nos editais que estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.

Enem 2018

O Inep divulgou também o cronograma do exame em 2018. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. O edital sairá no dia 21 de março, e as inscrições poderão ser feitas entre 7 e 18 de maio.