Falecimento

Pedro Merçon Vieira (1928 - 2017)

05/01/2018

A UFV recebeu com pesar a noticia do falecimento, no dia 21 de dezembro de 2017, em Brasília (DF), do ex-aluno Pedro Merçon Vieira. Natural de Muniz Freire (ES), ele se graduou em Agronomia na Universidade em 1952.

De acordo com a Associação dos Ex-Alunos da instituição, Pedro foi um dos pilares da construção da extensão rural e crédito agrícola no Brasil e na América Latina, tendo atuado em diversos programas de cooperação na área. O ex-aluno também participou da implantação e foi um dos dirigentes da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater), além de diretor executivo da Associação de Crédito e Assistência Rural (Acar – Emater) do Espírito Santo.

Pedro Merçon Vieira recebeu a Medalha da Ordem do Mérito do Ex-aluno da UFV, pela Associação dos Ex-Alunos, em 2001.

O sepultamento aconteceu em Brasília.

Fonte: Associação dos Ex-Alunos da UFV