Espaço Fernando Sabino recebe Orquestra Sol do Amanhã e Mostra Artística neste fim de semana

13/12/2017

A Orquestra Sol do Amanhã realizará sua primeira apresentação neste sábado (16) e no domingo (17), às 18 horas, no Espaço Fernando Sabino. A orquestra abrirá a Mostra Artística, que marcará o encerramento das atividades do Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa. A entrada é gratuita e as cortesias poderão ser adquiridas com os artistas.

A Orquestra, que conta com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, é composta por aproximadamente 60 jovens alunos da rede pública de ensino, estudantes e servidores da UFV. Segundo seu regente, Ciro Tabet, "o grupo se mostrou capaz de alçar voos mais altos a partir dos resultados alcançados em um espaço tão curto de tempo”, pouco mais de três meses, principalmente pelo fato de “a grande maioria dos integrantes nunca ter tido contato com a música dessa forma”.

Com o tema a Arte como Resistência, a Mostra Artística deste ano buscará apresentar o papel social da arte, seja na contestação, na provocação, ou como ferramenta de transformação do ser humano e do seu entorno. Também é o momento dos alunos mostrarem aos seus pais e à comunidade o aprendizado obtido durante o ano. Na mostra participam mais de 300 alunos das nossas oficinas de Violão Popular, Violão Clássico, Viola Caipira, Artes Plásticas, Desenho Artístico, Audiovisual, Rap, Teatro, Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Percussão, com os grupos Perifonia e Tambores do Buieié.

Fonte: Deise Eclache